21 agosto 2007
O chefe recomenda...
Etiquetas:
Ambientalismo,
BE,
Ciência,
Ecologismo,
Esquerda,
Política,
Portugal,
Só à estalada
20 agosto 2007
A ser verdade...

Na segunda página do jornal Associação, editado pela Associação Portuguesa de Deficientes, que me deram hoje a ler, chama-se a atenção para o facto da proposta de Lei de Aposentação do Governo não contemplar nenhum regime de excepção para pessoas com deficiência.
A ser verdade, não há que temer as palavras: um governo que propõe algo deste calibre não passa de um bando de canalhas, a quem deveriam ser retirados todos os direitos políticos.
Etiquetas:
Cidadãos com deficiência,
José Sócrates,
Política,
Portugal,
Só à estalada
19 agosto 2007
Já agora...
Henri Rousseau, O sonho... quero referir este e mais este post publicados no Outra Margem. Tratam de um tema muito caro ao já falecido grande físico e autor de textos de ficção científica Fred Hoyle, para o qual chamo frequentemente a atenção de quem me ouve. Pela oportunidade e pela clareza dos textos, um abraço de parabéns ao Alf.
Tinha de dizer isto!

O energúmeno representante de qualquer coisa verde que acabei de ouvir no telejornal da 2 afirmou que não houve violência por parte dos “ecologistas”, que se “limitaram a destruir” parte da plantação de milho transgénico, abandonando o local quando as autoridades a tal os intimaram. Violência “até certo ponto compreensível”, continuou a aberração, foi a do comportamento do agricultor e dos amigos, por questões “emocionais”. E não vê a necessidade de abrir um inquérito público por causa de uma coisa destas.
E se calhar ainda há quem diga que é um gajo bem intencionado!
E se calhar ainda há quem diga que é um gajo bem intencionado!
Etiquetas:
Ambientalismo,
Ecologismo,
Esquerda,
Só à estalada
18 agosto 2007
Eu próprio...
... não diria melhor! E não apenas no que diz respeito ao liberalismo...
Etiquetas:
Filosofia,
Liberalismo,
Política
17 agosto 2007
16 agosto 2007
Será do Simplex?

A comunicação social portuguesa que, no ano passado, noticiava o simples acender de um fósforo, raramente nos deu, até agora, o espectáculo de um incendiozito em Portugal. Só na Europa e nos Estados Unidos.
Tch! Tch!...
Etiquetas:
Amigos do peito,
Jornalismo,
José Sócrates,
Política,
Portugal,
Só à estalada
Avante circular

Encontrei hoje na minha caixa do correio um folheto da próxima festa do Avante!. Folheto em que se anunciam coisas tão interessantes como uma homenagem ao Frank Zappa que, aqui há uns anos, era não um autor "cuja obra, para além de invulgarmente extensa e extraordinariamente multifacetada, possui ainda várias outras características que a tornam única no panorama musical da segunda metade do séc. XX", mas mais uma anarquizante personagem da cena do espectáculo burguês, destinada a afastar os jovens da revolução. E em que Sam the Kid, debitador de discursos machistas e reaccionários de um primarismo confrangedor, é incluído nas cabeças de cartaz.
A esquerda (toda ela) é hoje uma mosca tonta em volta de um pedaço de qualquer alimento que lhe permita o prolongamento do estertor próprio do fim a que se condenou.
Etiquetas:
Esquerda,
Parolismo,
PCP,
Só à estalada
15 agosto 2007
14 agosto 2007
Lembrando
António GedeãoESTATÍSTICA
Quando eu nasci havia em Portugal(em Portugal continental
e nas ridentes,
verdes e calmas
ilhas adjacentes)
uns seis milhões e umas tantas mil almas.
Assim se lia
no meu livrinho de Corografia
de António Eusébio de Morais Soajos.
Hoje, graças aos progressos da Higiene e da Pedagogia,
já somos quase dez milhões de gajos.
Etiquetas:
António Gedeão,
Poesia
07 agosto 2007
Ainda antes de ir de férias por uma semana...
Henri Rousseau... uma chamada de atenção para este texto, cujo interesse vai muito para além dos interesses e das áreas profissionais de cada um.
Há qualquer coisa que me escapa...

Pelo menos metade da população portuguesa deve ser accionista do BCP. Isto, a avaliar pela importância que a comunicação social tem vindo a dar às lutas internas no banco. A não ser que seja ao contrário: se calhar serão apenas eles e mais uns quantos, os únicos portugueses...
Etiquetas:
Jornalismo,
Portugal
Subscrever:
Mensagens (Atom)



