19 março 2009

De olhos postos em Roma


"Um estudo da organização não-governamental ActionAid conclui que um grande número de lésbicas sul-africanas é sujeita, todos os anos, a violações correctivas, um castigo pela orientação sexual e para "curar o seu comportamento".
O trabalho, apresentado terça-feira em Joanesburgo, refere que só na cidade do Cabo dez lésbicas são violadas em média todas as semanas por atacantes que classificam o crime de violação correctiva. (...)
Os autores do trabalho referiram que o número de violações na África do Sul ascende a 500 mil por ano, um dos mais altos índices mundiais e as lésbicas, em particular, são alvo, desde há muito, de "violações correctivas" por homens que pensam que assim as "curam" das tendências homossexuais. (...)
O estudo cita uma organização de defesa dos direitos dos homossexuais na cidade do Cabo, segundo a qual 31 lésbicas foram assassinadas na última década naquela cidade e arredores, tendo apenas sido condenado um dos implicados em todos os crimes."

Diz-se no Expresso.

Para que tudo esteja conforme a lei do Senhor, espera-se agora, a todo o momento, que Bento XVI faça uma exortação aos violadores no sentido de não usarem preservativo.

1 comentário:

Anónimo disse...

ai muito lindo