30 junho 2007

Como é possível?!


Durante a tarde, numa pausa enquanto trabalhava, ao mudar de canal de televisão deparei-me com um documentário a ser transmitido pela SICNotícias, sobre o problema das incursões dos Israelitas no Líbano.
O cicerone de visita às ruinas provocadas pelos bombardeamentos, com a entoação e a postura serenas de um homem de paz a falar para um meio de comunicação internacional, a que se juntavam as expressões e os testemunhos resignados dos pacíficos habitantes do lugar, afirmava desconhecer as razões pelas quais Israel, com tantos meios tecnológicos, se encarniçava contra gente que nada tinha a ver com o problema existente entre eles e o Hezbollah.
Como é possível dar-se voz a tamanha hipocrisia?!

3 comentários:

RioDoiro disse...

Qual hipocrisia?

"Toda a gente sabe" que a culpa é sempre de Israel, das multinacionais, dos americanos e de George Bush e ainda do CO2.

Aliás, já um aluno me disse que o 25 de Abril aconteceu por causa de Bush.

Pois atão.

.

JSC disse...

Estimado Simões,
não se esqueça que nas feiras internacionais dos "média", os documentários são vendidos por atacado!
J.

ablogando disse...

Claro, meu caro Júlio Cunha! E há atacados de culto que têm atacantes fiéis! Enfim, clientelas! E papalvos, a quem vender estes futebóis e outras touradas...

Claro, meu caro Range-o-Dente! Isso só prova que o Bush é mesmo genial! E os responsáveis pela educação deste país, também! Aliás, a coisa começou logo depois do 25 de Abril, quando os Lusíadas foram substituídos (temporariamente) por poemas de Samora Machel! E o ensino de história deste país passou da distorção à omissão.