13 maio 2010

O deputado de uma República de grande craveira


O deputado Ricardo Rodrigues, «uma pessoa cordata», nas palavras do dr. Mário Soares, e «um deputado de grande craveira, de que o país necessita», segundo o dr. Francisco Assis, viu o processo relativo à subtracção que fez dos gravadores pertencentes aos jornalistas da revista Visão, ser arquivado pela Assembleia da República (supomos que os haja , entretanto, devolvido, coisa em que esteve renitente nos dias que se seguiram à sua «acção impensada»).
Esperamos, por isso, vê-lo de volta à Comissão de Inquérito sobre o "Caso TVI", onde vem a distinguir-se como um dos mais denodados defensores do Governo.
Fazendo, é claro, votos - para maior segurança de quem lá preste esclarecimentos, bem como dos seus colegas de comissão, de outros partidos - para que o seu alfaiate não lhe tenha, impensadamente, feito bolsos de dimensões superiores ao normal, nas calças que leve vestidas...

1 comentário:

Anónimo disse...

É a mesma república em que um republicano destacado, tempos atrás me dizia que um premier, mesmo que fosse aldrubiador, devia tratar-se com respeito, porque afinal fora eleito pelo povo.
Preceito que é mais, a meu ver, dos tempos da monarquia absolutista.
Ou apenas de simples sem vergonha, como se diz em português de lei (republicano ou monárquico)?

Lima Marques