06 junho 2011

Meus caros amigos:

Os comentários e emails que me chegaram, procurando dissuadir-me de encerrar o blogue, foram suficientemente gratificantes para que o meu ego brilhasse, lustroso. E agradeço todo o apreço que eles me transmitiram. Insisto, porém, em que o estado de espírito que lhe deu origem mudou, desde ontem, em boa parte; e que, portanto, não faria sentido, para mim, mantê-lo.
Sinto igualmente, como disse já, aliás, necessidade de aprofundar e alargar o tratamento de alguns temas que, aqui, tratei insuficientemente, com prejuízo para a compreensão do pretendia esclarecer. Por outro lado, a manutenção de um blogue por uma só pessoa é, se se pretender manter uma real continuidade e uma constante intensidade, muito desgastante (algo que, como se viu, nem sempre me foi possível). As duas coisas são incompatíveis, em simultâneo.
Com tudo isto, como também referi, não significa que tencione terminar a minha intervenção pública, se assim se pode classificar o que fiz. Foi essa a razão pela qual fixei o dia de hoje como aquele em que, além de fechar o blogue (embora durante as próximas duas semanas vá colocando etiquetas nos posts, de modo a que, quem o pretenda, possa ter conhecimento do que abordei em diferentes assuntos - começarei pelos mais recentes, de modo a que o arquivo de cada um deles comece, desde já, a ser consultável), diria mais qualquer coisa sobre o assunto.
E digo. Digo que, dentro de mais ou menos três meses, lá para meados de Setembro, surgirá um novo blogue ou página, da responsabilidade de um colectivo do qual farei parte, colectivo formado por alguns daqueles que mais prezo no plano intelectual e pessoal. Três dos quais aceitaram já a proposta.
O anúncio da data da abertura desse novo blogue ou página será feito aqui, no Portugal e outras touradas; os que preferirem ser alertados por email, podem escrever para o endereço que está por baixo do título. Os blogues que se encontram no Miradouro serão, obviamente, informados, na mesma altura, do "feliz evento".
E agora

FIM

E boas férias para todos!

1 comentário:

Julie D´aiglemont disse...

Tenho muita pena que este blog acabe. Fico a aguardar pelo outro. Boas férias!