31 julho 2008

E se...


E. Munch, Melancolia
... Cavaco Silva, hoje, no seu inesperado discurso ao país, dissesse (imaginem a voz rouca e os trejeitos):
-Portugueses! Recebi uma mensagem do meu congénere de Marte, no sentido de estabelecer na Baixa da Banheira um entreposto comercial e uma base militar marciana, o que é demonstrativo da nossa credibilidade ao nível galáctico!
Ou, um pouco menos improvável, mas muito mais portuguesmente (continuem a imaginar a voz e o resto):
- Portugueses! Acabei de ganhar o Euromilhões. Por isso estou-me a c... para vocês e vou viver para a Seychelles. Fiquem vocês com esta m...!
Mas como também eu sou português e, portanto, me assumi, enquanto tal, filho da pouca-sorte e da tristeza, sei que nada disto acontecerá e que a minha vida será feita, até ao final, da monotonia da intriga e da coisa nenhuma.

Sem comentários: