Esta fotografia está hoje na página oficial do Sporting. Nela se pode ver em destaque um termo em inglês que, se não for entendido como um apelo (legítimo) à prática a que se refere, constitui o exemplo a dar exactamente oposto ao que significa a expressão "espírito desportivo". Que um imbecil troglodita exiba uma faixa de tal grau de grosseria e agressividade cretina num desafio de futebol é previsível, mas inaceitável quer por parte de qualquer dos seus concidadãos quer, por maiores razões ainda, pelo clube de que é adepto ou sócio, ou por outro clube que esse clube visite; mas que o próprio clube exiba essa fotografia no seu site é não apenas condenável como muito, mas mesmo muito preocupante, se tivermos em atenção o que diz especialmente respeito à formação cívica dos seus jovens sócios ou adeptos.
Quem o diz é alguém que tem pelo SCP uma razoável consideração, dado o notável papel que tem tido na formação desportiva de jovens atletas, bem como pela postura de carácter social que lhe tem estado associada e que se estende para lá do desporto, como ainda se pôde ver recentemente na homenagem ao Professor Moniz Pereira, transmitida na RTP. E que, por isso mesmo, pensa que os responsáveis do clube (de todos os clubes) não podem demitir-se da sua responsabilidade pública a este nível, atendendo ao poder adquirido pelo desporto e, em especial, pelo futebol enquanto elemento da sociedade contemporânea.
1 comentário:
Para quem tem um post denominado 'Oh! gente do c...! ', tens cá uma moral para falar que até mete nojo!
Obviamente que a foto é infeliz mas de certeza que eles serão os primeiros a querer substituí-la... até porque é perfeitamente natural que tal coisa lhes tenha passado despercebida!
Enviar um comentário