20 novembro 2010

Parabéns, Mandrágora!!!


Saúda-se aqui, hoje, os 31 anos de existência de uma Associação cultural que, para vergonha das entidades públicas, mais interessadas em apoiar o que enche (ou vaza?) o olho do eleitor, continua sem um vão de escada que lhe permita desenvolver regularmente as actividades para que foi formada.
Conhecida e reconhecida internacionalmente, contou com a colaboração dos surrealistas portugueses, com destaque para Mário Cesariny e Cruzeiro Seixas. Da sua acção artística e formação pedagógica resultou, além dos espectáculos e exposições multimedia realizados, todo um trabalho de iniciação às artes na área de Lisboa, de que beneficiaram não somente muitas instituições populares como também algumas figuras de relevo da actual vida cultural portuguesa.
Ao Manuel de Almeida e Sousa, alma primeira de muito do que os mandragorianos levaram avante nestes 31 anos, o meu abraço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Manuel Sousa é portanto já um cidadão maduro. Pela leitura dos seus blogues pensava que fôsse moço novo devido à energia que mostra. Assim ainda é mais de louvar.
Também mando parabéns a ele e aos colegas e não desistam que fazem falta cá no sítio.

Tónio

confraria_da_alfarroba sociedade de irresponsabilidade e limitada disse...

ah!...
gand'a toino!...
obrigado amigo...

cá vou neste comboio mandragoriano... onde embarquei rumo a espaços inacessíveis
com todos os meus sonhos.

MAS