04 novembro 2010

Um caso de senilidade

Mohammed Saeed al-Sahar

O meu!
Felizmente, o David Levy, do Lisboa-Telaviv, chamou-me a atenção para o facto de eu ter cometido um erro no que diz respeito ao post sobre a condenação à morte de Tarez Aziz. Não sei o que me passou pela cabeça, mas na minha memória sobrepuseram-se os rostos do ministro dos Negócios Estrangeiros de Saddam Hussein e o do seu ministro da Informação, Mohammed Saeed al-Sahar, pelo que atribuí àquele a patética e triste figura que a todo o mundo provocou uma estranha mistura de riso e nojo.
Aqui ficam, pois, as minhas desculpas a todos, Tarek Aziz incluído (um assassino cujos méritos como ministro dos Negócios Estrangeiros são, apesar de tudo, indiscutíveis, contrariamente aos do seu colega do Interior), e os meus agradecimentos ao David Levy.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mostra honestidade intelectual ao reconhecer uma confusão.
Mas não se amofine, no fundo só havia(há) um sujeito - os nomes é que eram diferentes: O Iraque bahasista/"socialista" criminoso.
Todos podiam dizer e diziam impressamente o que o outro podia dizer pois era tudo uma salsada vinda da cabeça de uma Ideia Feita: o crime árabe iraquiano, ainda que fingisse laicidade.

Armers de Andrade