12 dezembro 2010

Dos maus comportamentos


"Querem fazer-nos crer que Cavaco Silva já está eleito, não está, porque em eleições democráticas não há vencedores antecipados, não há coroações. Eu nunca fui dar o meu nome à PIDE a dizer que tinha bom comportamento, eu sou um resistente à ditadura, fui um combatente pela democracia, de todas as horas e de todos os tempos", afirmou Manuel Alegre, numa crítica ao seu adversário.
Cavaco Silva terá tido, enquanto estudante de menores recursos económicos, razões para querer passar despercebido à ditadura. Mas que razões têm levado o deputado da democracia Manuel Alegre ao comportamento politicamente errático e ambíguo, em pose e tom de voz de prima-donna de rock em campanha contra os pecados do mundo, com que tem mimoseado o país desde há mais anos do que aqueles que suporta a paciência?

1 comentário:

Anónimo disse...

Manuel Alegre devia pelo menos ter um pouco de maior decoro político, digamos.
Muitas coisas, que aliás não subscrevo, têm sido ditas e escritas sobre o passado errático desta alegre figura da nossa política, que também escreve, que indicariam que não devia atirar pedras ao telhado do vizinho.
Injustas? Creio que sim. Mas é triste ver que ele cede a ataques que, como na célebre anedota russa, voam baixo como os crocodilos.

Cid Provença