
(Do nosso correspondente em Lixboa, Eládio Valente)
De acordo com alguns órgãos informativos, o Candidato à Segunda Volta Fernando Nobre afirmou corajosamente num comício que só - e citamos-- um tiro na cabeça o impediria de ir pra Belém.
Ressalvado o facto de vários Chefes de Estado, de acordo com a História, terem convivido bem com balas no cérebro (veja-se o caso de G.W.Bush, que conforme foi recentemente confirmado foi duas vezes figura presidencial apesar de ter na caixa craniana duas balas de bazooka - motivo porque ostentava aquele ar meio-esgazeado - sem que isso lhe fizesse muita diferença nas decisões importantes a que se entregou) punhamos uma ou duas hipóteses ligeiramente discrepantes: e se for meia bala no baixo-ventre? E duas balas e meia no esófago?
Bom, mas não divaguemos, tanto mais que foram já divulgadas declarações dos seus concorrentes, os Candidatos à Segunda Volta Defensor Moura, Manuel Alegre, Francisco Silva e José Coelho (o Candidato à Primeira Volta Cavaco e Silva preferiu referir modestamente que até com um zagalote na cabeleira iria na mesma).
Alegre disse que só não iria se o projéctil se lhe alojasse nas cordas vocais (a sua única mais-valia eleitoral como se sabe); Defensor, por seu turno, garantiu que só não iria se o chumbo lhe acertasse nas orelhas; Silva demonstrou, socorrendo-se dum textinho desconhecido até ao momento de Estaline, que só não seria presidente se a bala acertasse na cabeça do Jerónimo (!); finalmente, Coelho, para fugir à regra dos disparos, jurou que não iria e citamos "só se me cortarem os (impublicável), mesmo que não seja com um saca-rolhas!"(esta não percebemos).
De acordo com alguns observadores, presentes no local da polvorosa declaração, Nobre falava a sério quando disse a frase já famosa, pelo que estão já a ser atentamente vigiadas pelas Forças da Ordem os armeiros, nomeadamente de caçadeiras de dois canos em todo o território fora da Madeira"
(Gab. Notíc. Luso - GNL)
2 comentários:
As elites nacionais vão receber o meu cartão vermelho da mão do candidato José Manuel COELHO!
Ainda acredito numa 2ª volta que depende dos portugueses e não das empresas de sondagens...
...embora eu me pareça que ele devia era ser um leão! É só Coelhos, já o Passos é a mesma gaita. Arre!
LC
Enviar um comentário