20 janeiro 2011

Diz-se - 1 (por e-mail)

Recebido por Fax, do Gabinete Noticioso Luso:

Foi ao princípio da manhã distribuída, aos órgãos de informação e à própria comunicação social, uma Declaração intitulada "SENSATEZ PATRIÓTICA, MOBILIDADE DEMOCRÁTICA", subscrita pelo Doutor JOSÉ António de Matos Lencastre JAGODES e também contra-assinada pelo Ex-Comandante Operacional Tomás Figueira que, tendo-se demitido das suas funções de Agente Securitário por mor das "conversas esclarecedoras" que manteve com JJ aquando da sua recente "hospedagem forçada" - como os leitores de melhor memória recordarão -, se tornou o braço direito secretário e guarda-costas do grande pensador e, neste momento, Professor Catedrático de Estória Comparável, a convite do Prof.Dr. Pamplinas Miragaia, reitor da Univ. Contemporânea (sita em Freixelas) onde as suas salas de peroração ficam totalmente repletas (a redundância é cabal).

Desnecessário se torna reproduzirmos aqui na íntegra a Declaração, que está patente até no "Impresso" (comentários de Raymundo Bairrada), mas salientamos o seu lied central, onde é dito que "Não quero intrometer a minha voz e com isso prejudicar ou os Candidatos ao próximo acto eleitoral ou o mesmo em si, daí que só depois da bagunça... eeeeh, quero eu dizer, da Coisa, virei a público soltar o pio. Ninguém me apanhará a cascar em nenhum dos concorrentes, até sobre o Alegre manterei um silêncio sepulcral, bem lhe basta, coitado, o Engenheiro estar a apoiá-lo...!".

E mais adiante e a finalizar: "Como todos vão passar, segundo é referido universalmente pelos Candidatos Perdedores, à segunda volta, guardo para essa altura, e falo como é patente e claro absolutamente hipoteticamente, a peça-entrevista em vista e congeminação".

Sabemos que, neste momento, o Doutor Jagodes se retirou para Linda-a-Velha, (onde tem a sua conhecida vivenda, integralmente paga, "Vila Cedo Feita", sempre guardada por dois robustos molossos Serra da Estrela e 4 ex-operacionais do antigo staff oficial, a quem deu a volta e se tornaram seus devotos) estando neste momento a preparar o seu robusto ensaio "Pequenos almoços e cortes salariais na Segunda República Actual" (prefácio de Augusto Santos Souza & Santos Teixeira).

GNL

Sem comentários: