18 janeiro 2011

Jogo de cintura p'ra cá, jogo de cintura p'ra lá


Este é o milésimo post do Portugal e Outras Touradas. E nada de mais apropriado do que transcrever aqui um comentário que acabei de deixar, a propósito desta notícia, na caixa de comentários de um outro post, de David Levy.

«David Levy:

O sr. Valter Lemos não é inenarrável. Poderíamos facilmente narrá-lo, uma vez que a qualidade da imaginação que pôs ao serviço da sua própria vida é paupérrima (não vai além da política com passagem por escritos de moda pardagógica, perdão!, pedagógica - e está tudo dito). O problema reside, antes, nos termos em que teríamos de o fazer, semelhantes a injúrias e facilmente interpretáveis como tal. Assim, para evitarmos dissabores que não merecemos que ele nos traga, limitemo-nos a dizer que o sr. Valter Lemos é inqualificável pela hibridez de carácter.

Está bom assim?»

1 comentário:

Anónimo disse...

Há um texto notável de Maria Filomena Mónica em que ela efectua uma execução perfeita deste cavalheiro enquanto mestrando, ou objecto de mestrado, que é justo e significativo. Este político é a meu ver um extraordinário fenómeno luso, que decerto os vindouros encararão pasmados.
E também mais não digo, ainda que isto, acho eu, seja um elogio...
Deuses, deuses!!!

LCampos