21 janeiro 2011

Ainda antes de iniciar a minha profunda reflexão...


... não resisto, no entanto, a chamar a atenção para isto (via Fiel Inimigo, por via Hoje há Conquilhas - no Miradouro), com a promessa de em breve voltar ao tema.

3 comentários:

Anónimo disse...

Assange queixa-se de "fugas de informação"? Mas que caralho é isto? Então o que ele fez, com o pretexto de estar a ajudar os desfavorecidos, não constitui uma fuga colossal de informação? Com a agravante de ser pura espionagem sistematicmente orientada contra o mundo ocidental, pois as eventuais malandrices ou mesmo crimes dos dirigentes devem é ser castigadas mediante a acção interventiva dos tribunais democráticos, e não à portuguesa, e nunca através de espionite em estilo Berloque.
Insista-se na acção de magistrados íntegros e não fará falta nenhum Assange nem o seu politicamente correcto fascistóide e de devassa.
A Lei é que fundmenta a liberdade, não os golpes à Assange, que vão sempre no sentido de beneficiar crápulas totalitários que se sabem de ginjeira.

Manuel Caldeira, Castelo Branco

Anónimo disse...

Para ajudar numa reflexão, transcrevo em parte este artigo do prof. António Balbino Caldeira:
"Prossegue o ataque desesperado dos socialistas (Manuel Alegre, Defensor de Moura, ministros, deputados e dirigentes socialistas) e dos aliados (José Manuel Coelho, Louçã e Rosas) ao Prof. Cavaco Silva, agravado pela previsão de derrota eleitoral dos socialistas nas últimas sondagens publicadas. Devo recordar que os candidatos socialistas chegaram a fazer ao Presidente Cavaco Silva imputações, falsas e sem provas, de crimes: o candidato Defensor de Moura («negócios ilícitos, favorecimentos», RR, 28-12-2010, tendo insistido no «favorecimento», DN, 5-1-2011); e Manuel Alegre («tráfico de influências» e «favorecimento pessoal», Sol, 6-1-2011). E até a oficiosa Edite Estrela falou em «nebulosa» e falta de transparência - Diário Económico, 27-12-2010.
Vale-tudo e até tirar olhos aos portugueses para não verem nos media a reposição da verdade.
As não-notícias são:
A repetição de notícias antigas sobre o Prof. Cavaco Silva ter comprado em 2001 e vendido em 2003 (quando não tinha funções públicas) acções da SLN, holding detentora do BPN (sociedade não-cotada em bolsa), numa transacção legítima, regular e legal - o que ninguém põe em causa! -, como fizeram outros e a preços semelhantes aos de outros, e tendo pago os respectivos impostos e referido essas transacções na declaração de rendimentos (a fonte da notícia foi a declaração do próprio...). A falácia é: o Prof. Cavaco é amigo de fulano e beltrano e, portanto, é responsável pelo que eles fizeram... Fulano e beltrano são José Oliveira e Costa e Manuel Dias Loureiro. Não consta que Cavaco Silva alguma vez tenha sido amigo de Oliveira e Costa, este foi seu secretário de Estado e Cavaco não o reconduziu no segundo Governo. Manuel Dias Loureiro foi seu colaborador no PSD e seu ministro, tendo em 2005, quatro anos depois da compra das acções da SLN e três anos antes das notícias de ilegalidades e irregularidades no BPN, sido indicado para o Conselho de Estado pelo novo Presidente Cavaco Silva, que, apesar destas críticas, conseguiu a sua demissão do dito órgão. Dias Loureiro é amigo sim, mas de José Sócrates, aliás escolhido para apresentar a sua biografia oficiosa «O Menino de Ouro», em 30-6-2008, em que, «hiperbólico», parecia «um fervoroso militante socialista»...".

Meira

Nausícaa, São Paulo, Brasil disse...

Caro Joaquim Simões,

A propósito de vossa pró-funda reflexão pré-eleitoral, de vossa indicação do Fiel Inimigo e, por fim, do tema em questão no post, especialmente, vossa postagem em http://aperoladanet.blogspot.com/2010/12/amanha-volto-ao-tema-wikileaks.html, eu aponto para a versão musical de ex-muçulmanos para "Pretty woman", em:

http://www.faithfreedom.org/articles/satire/burka-woman/

por indicação de:

http://www.faithfreedom.org/

o qual foi indicado por:

http://veradextra.blogspot.com/2011/01/o-terroristom-islamico-e-fruto-do-islam.html

Eis aí, minha tese: talvez o senhor Assange também pertença ao rol de amigos do Raio.