08 fevereiro 2011

Um e-mail seguido de um texto...


... de Nicolau Saião:

Caras/os confrades

É proverbial, é dos buques e da sabedoria das nações que as mais fortes e justificadas intenções se vêem, frequentemente, mal-feridas por fortuitos acontecimentos.

Assim se deu hoje comigo.

Acordei bem disposto, fresquinho como uma alface madura (ou será pêssego...?), com um ralozinho muito agradável no saco das migas que, depois da banhoca, coartei com duas robustas sandes de presunto mescladas com o sagaz "Monte Santos Café Tradicional" (há no Lidl, passe a publicidade) e no fim, para rebater pulcramente, uma meia dose em cálice de El Fundador 92.

Fiquei o que se diz repimpado!


Eu tinha tomado a decisão, forte e bem marcada, de não escrever hoje nada nadinha.

Tinha congeminado dedicar hoje o dia à leitura. Balzac, umas coisinhas do Fred Blanchard, pedacitos das memórias do Henry M. Stanley...

Poesia não, que faz mexer muito com o fígado e não só. Às terças é mau negócio.

Mas, como dizia...não me alembra agora quem...uma coisa é querer e outra é poder!

Vim à negregada da Net. Em estilo de viandante cliquei aqui e acolá, em jeito de epicurista.

E apanhei uma notícia que me entusiasmou, num espaço noticioso dos nuestros hermanos.

Havia lá mais coisas igualmente amáveis, mas esta, que partilho convosco, era das mais sugestivas.

Deixo-vo-la em anexo, com o abrqs e o bjh habituais. Sursum corda!

n.


Said Musa será ahorcado en Kabul por convertirse al cristianismo

7 feb 2011

Por Dazibao - En Afganistán, una trabajador social convertido al cristianismo, será ahorcado por rechazar regresar a la fe de Mahoma. Said Musa, desde hace 8 meses permanece en una prisión de…

(in Minuto Información – España)

Com uma saudação afectuosa de terror aos que justificam os “nossos irmãos islámicos”… para maior glória da Democracia do Cacete que almejam.

Afinal, eles no Al-Andalus tinham esgotos e jardins muito eficazes e bonitos, portanto justifica-se agora estrafegarem-nos e cortarem-nos se puderem a cabeça…a nós “cães cristãos” (nome afectuoso dado no norte de África cá aos manguelas).

E os homens deles são tão corajosos e morenaços! Ai!

(As mulheres vê-se mal a categoria porque andam muito cobertas, mas aqueles olhos…que espreitam por entre os panos da tola…Pena é que sejam tão imorais, de vez em quando lá se tem de lapidar uma ou outra…para dar o exemplo). Ai!

Salam aleikum do

n.

1 comentário:

Anónimo disse...

Saião tens razão mas cuidado que há canalhas em rede que ÁS TANTAS DENUNCIAM-TE AOS BUFOS DE CÁ QUE JOGAM COM OS DE LÁ. Ainda levas com uma shasria, estes criminosos não brincam e os seguranças no país só servem para bater nos manifestantes operários.
Miguel