Isto e isto. Quer um quer outro, poderão ser lidos em relação, mais ou menos directa, com o que escrevi abaixo.
Amanhã procurarei redigir e publicar o segundo dos três textos de maior dimensão que programei para estes dias.
2 comentários:
Anónimo
disse...
A notícia que tem aberto os noticiários é a de que o hábil, ardiloso ou simplesmente arteiro político Cavaco Silva convidou o presidente Obama para visitar Portugal.(?) Não sendo, como se infere, para dar conselhos paternais a Sócrates, Passos Coelho e demais gentinha da política partidária lusa, e estando o país em crise de dinheiros e não só (crise ética, moral e de concepções, por exemplo), depreende-se que de duas uma: ou o faz para distrair o povão com esta visita de uma figura que despertará uníssona curiosidade ou, então, o que é mais provável - por pura arteirice e inconsciencia irreponsável. Estamos bonitos...Haja deus!
JUIZES PORTUGUESES RECUSADOS EM BRUXELAS (dos jornais)
Há um par de dias escrevi num jornal diário :"O sistema judicial português, politicamente correcto e corrompido, é o símbolo do que o mundo da Justiça, e um mundo justo, não quer. Em breve serão os seus próceres verdadeiros párias num mundo civilizado". Creio que não é preciso dizer mais!
2 comentários:
A notícia que tem aberto os noticiários é a de que o hábil, ardiloso ou simplesmente arteiro político Cavaco Silva convidou o presidente Obama para visitar Portugal.(?)
Não sendo, como se infere, para dar conselhos paternais a Sócrates, Passos Coelho e demais gentinha da política partidária lusa, e estando o país em crise de dinheiros e não só (crise ética, moral e de concepções, por exemplo), depreende-se que de duas uma: ou o faz para distrair o povão com esta visita de uma figura que despertará uníssona curiosidade ou, então, o que é mais provável - por pura arteirice e inconsciencia irreponsável.
Estamos bonitos...Haja deus!
Jorge Gaillard Nogueira
JUIZES PORTUGUESES RECUSADOS EM BRUXELAS (dos jornais)
Há um par de dias escrevi num jornal diário :"O sistema judicial português, politicamente correcto e corrompido, é o símbolo do que o mundo da Justiça, e um mundo justo, não quer. Em breve serão os seus próceres verdadeiros párias num mundo civilizado".
Creio que não é preciso dizer mais!
Manuel Lopes da Costa
Enviar um comentário