24 março 2011

Opinião construtiva e cultural

É o título de mais um texto enviado por Nicolau Saião. Quanto a mim, volto amanhã.

Quando alguma coisa cai, mesmo que seja um governo, sinto-me nostálgico. Vá-se lá saber porquê...

Interrogando-me ligeiramente penso que é pela velha sensação de que algo terminou e o tempo não volta p'ra trás.

E isso, num manguelas relativamente sensível, parece que não mas faz cócegas na melancolia de viver.

Desta vez lembrei-me do seguinte: claro que os senhores futuros ex-ministros não vão ficar no desemprego, decerto das duas uma: ou voltam para o antigo lugar que ocupavam ou, como são talentosos e bons profissionais, depressa arranjam lugarito.

Não nos preocupemos - solidários que somos no entanto com toda a gente.

De uma coisa, entretanto, me lembrei. Uma boa ideia, creio, para passar à srª futura ex-ministra da Educação:

Não sei se já se reformou ou se ainda é professora, ou assim. Sei, embora nunca tenha lido nenhum mas por alguém de seguro gosto mo ter afiançado, que tem livros e de qualidade, que é uma espécie de Enyd Blyton lusa. Livros muito conhecidos e postos sob o título geral de "Uma aventura".

E a minha sugestão é: porque não, agora que terá tempo p'ra isso, calculo, escrever baseada na sua experiencia e puxando da bela imaginação, o "Uma aventura no Conselho de Ministros"? Hein?

Está-me cá a parecer que devia ser um magnífico best-seller!

n.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na mouche. :)

laroca