26 março 2011

Terceira postagem de hoje: Science-fiction

(imagem obtida aqui)

Título de mais um texto que me foi enviado por Nicolau Saião:

TER RAZÃO ANTES DO TEMPO…

Aí há uns 3 meses, numa entrevista que dei a um órgão de informação espanhol, a dada altura respondi da forma que vai a seguir.

Não me felicito por ter acertado.

Para os mais cépticos, direi mesmo: “Claro que foi por acaso, os meus dons de análise ou de previsão não chegam aos calcanhares do Lourenço ou do Marcelo – apesar de estes, até agora, se terem enganado em tudo…”. E acrescentarei, com ironia carinhosa:”Visto isto, ao ainda primeiro-ministro e, principalmente, aos poderosos interesses de apaniguados que o rodeiam, vivendo agora no temor de que se abra algum inquérito ou alguma auditoria que definitivamente os desmascare e ponha à beira do calabouço, só resta mesmo quando fizer falta o golpe de estado “constitucional…”.

E nos mentideros julga saber-se, segundo se pensa que se sabe, que alguns sectores da poderosa Irmandade Irregular estão já a trabalhar nisso activamente.

E hoje por hoje um golpe de Estado desse cariz não é difícil, basta que se tenha o apoio (já se tem) das venetas da chanceler Merkl e dos colegas de estudos, da complacência do presidente Obama (para esse está tudo sempre certo, desde que o sangue derramado não seja em demasia nem muito ostensivo) e do “compagnon de nacionalité” Barroso (que também foi um “convidado” do Bilderberg Group).

Se se proceder na altura própria, discretamente, a algumas prisões cirurgicamente colocadas chamando a atenção para os superiores interesses nacionais, se se levarem a efeito alguns estratégicos safanões a tempo como dizia Salazar, se certa gente for judiciosamente aconselhada a ter tento na língua – a coisa irá nas calmas.

E os mais altos próceres do sistema judicial lá estarão para dar a melhor cobertura. E os secretas para cobrir alguma falha.

A bem da Pátria, é claro, pois só os move o amor de Portugal… E o exército estará caladinho, já todos ficaram fartos de vinte e cincos de Abril.

Cavaco? Você falou-me em Cavaco? Ora, ora…

Pois não…!

*

Creio que o jogo de José Sócrates é evidente a quem tenha umas luzes de contra-informação e que só engana os primários... e os orientados pelo interesse e a propaganda governamental: provocar eleições antecipadas e, contando com o "esmagamento de crâneos", ("bourrage de crânes" como dizem os especialistas franceses) que o ter quase toda a imprensa na mão e uma poderosa máquina de propaganda lhe permite calcular, ganhar outra maioria absoluta que o certifique e cimente como "deus ex-machina" do regime.

No entanto creio que as contas lhe sairão furadas, pois o Povo está, no que lhe diz parte, em fase de o repudiar. Sente-se claramente que a nação começa a estar farta dele e da sua arrogância primária.

Em breve serão os seus colegas de partido que o sentirão como um estorvo.

Tenho para mim, com o devido respeito, que a História vai ser dura para José Sócrates.

À História, como diz num conhecido texto o historiador e mestre coimbrão Prof. Amadeu Carvalho Homem, eles não escapam.

Faço minhas as suas lúcidas palavras.”

n.

Sem comentários: