16 outubro 2010

Da pelintra pelintrice


Voltei logo no início do novo dia. É que ouvi mesmo agora o sr. Ministro das Finanças dizer que «este é o Orçamento [de Estado] mais importante dos últimos 25 anos».

O Orçamento de Estado mais pelintra dos últimos 25 anos é, para o sr. Ministro das Finanças e para o sr. Primeiro-Ministro, o Orçamento de Estado mais importante dos últimos 25 anos.

Só os políticos mais pelintras dos últimos 25 anos, responsáveis pela mais pelintra das políticas dos últimos 25 anos, poderiam fazer afirmações de tal pelintrice.

3 comentários:

confraria_da_alfarroba sociedade de irresponsabilidade e limitada disse...

nem o cristiano ronaldo seria capaz de meter este golo!...

F.... pelintrice do catano...!

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo. E acho que basta!

Irineu Bastos

Diogo disse...

Caro Simões, é necessário compreender que Teixeira dos Santos é um funcionário bancário.


Quanto ao post anterior -No período 1877 - 1882, na compilação "Cartas de Inglaterra", Eça de Queirós escreveu no capítulo «Israelismo":

"Mas o pior ainda na Alemanha é o hábil plano com que fortificam a sua prosperidade e garantem o luxo, tão hábil que tem um sabor de conspiração: na Alemanha, o judeu, lentamente, surdamente, tem-se apoderado das duas grandes forças sociais – a Bolsa e imprensa. Quase todas as grandes casas bancárias da Alemanha, quase todos os grandes jornais, estão na posse do semita. Assim, torna-se inatacável. De modo que não só expulsa o alemão das profissões liberais, o humilha com a sua opulência rutilante e o traz dependente pelo capital; mas, injúria suprema, pela voz dos seus jornais, ordena-lhe o que há-de fazer, o que há-de pensar, como se há-de governar e com quem se há-de bater!"